Logo Paroquia Cristo Operário

Notícias

Pastoral
26/09/2025

Envio de novos Ministros da Palavra

No domingo, dia 21 de setembro, na missa das 9h30 da comunidade Santos Anjos da Guarda, aconteceu o envio de três novos Ministros da Palavra

COMPARTILHAR:
Envio de novos Ministros da Palavra

Com grande alegria, no último domingo, dia 21 de setembro, na missa das 9h30 da comunidade Santos Anjos da Guarda, aconteceu o envio de três novos Ministros da Palavra que ajudarão nas celebrações da Palavra nas comunidades que compõem a Paróquia Cristo Operário.

São eles: Jacob Raul Hoffmann, Júlio Diogo Franz e Vinícius Daniel Chiele.

Os ministros da Palavra surgem com o incentivo do Concílio Vaticano II, em vista do fomento da fé em todas as comunidades, principalmente naqueles que o auxilio do padre se torna difícil por vários fatores.

O documento das Celebrações Dominicais na Ausência do Presbítero (CDAP), no número 20 das Congregação para o culto divino no diz: "Entre as formas que se encontram na tradição litúrgica, quando a celebração da Missa não é possível, é muito recomendada a celebração da palavra de Deus , que, se for oportuno, pode ser seguida da comunhão eucarística. Desse modo os fiéis podem alimentar-se ao mesmo tempo da Palavra e do Corpo de Cristo."

A Celebração em torno da Palavra de Deus na comunidade de fé, a fortalece na escuta assídua Daquele que sempre tem algo a falar para cada um, fazendo crescer o amor e empenho no estudo dessa Palavra que é viva e eficaz.

"Na proclamação da Palavra, Cristo continua falando a seu povo, como profeta e sacerdote . Os fiéis, escutando a Palavra de Deus, reconhecem que as maravilhas, ali anunciadas, atingem a plenitude no mistério pascal. A exemplo das comunidades primitivas, os irmãos reunidos para a escuta da Palavra na celebração fazem a experiência da presença viva do Ressuscitado", nos diz o documento. número 52 da CNBB sobre as Orientações para a celebração da Palavra de Deus, no número 12.

Roguemos pela missão desses nossos irmãos, que atendendo o pedido da Igreja, e correspondendo a vontade de Deus, estarão servindo em nossas comunidades.

Outras Notícias